Plantio de sementes geneticamente modificadas cresceu 3% a nível mundial 30o4p
O plantio com sementes geneticamente modificadas cresceu 3% em 2017 em 24 países, alcançando os 189,8 milhões de hectares a nível mundial. 5n5a2h
A informação é do Serviço Internacional de Aquisição de Aplicações de Agrobiotecnologia (ISAAA, em sua sigla em inglês) e da PG Economics.
Segundo o boletim, o aumento de 4,7 milhões de hectares em 2017 ocorreu em função de uma "maior demanda dos mercados, tanto locais quanto internacionais e da disponibilidade de sementes com novas tecnologias".
De acordo com o trabalho, os países em desenvolvimento agora totalizam 53% da área de cultivos modificados mediante biotecnologia.
Entre 1996 e 2016, os cultivos de sementes geneticamente modificadas resultaram em uma renda de US$186,1 bilhões para 17 milhões de agricultores, "muitos dos quais eram mulheres ou pequenos agricultores responsáveis do único sustento de suas famílias e comunidades".
Em 2017, 67 países fizeram uso das sementes e outros 43 países que não se dedicam à agricultura autorizaram a importação e o uso de cultivos transgênicos para a alimentação humana e animal, além de processamento.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário 176t6r

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP