Comissão mista da Assembleia Legislativa de GO aprova o Programa Estadual de Bioinsumos 6x4y56
O projeto do Governo de Goiás que institui o Programa Estadual de Bioinsumos foi aprovado na tarde da última quarta-feira, 7, pela Comissão Mista da Assembleia Legisltiva do Estado. O relator foi o deputado Tião Caroço (DEM) que deu parecer favorável. O objetivo da proposta é ampliar e fortalecer a adoção de práticas para a evolução do setor agropecuário, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos e sistemas de produção sustentáveis. 2v3p14
“A proposta decorre da solicitação da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cujo objetivo primordial é posicionar o estado de Goiás como referência nacional em agropecuária sustentável, com o fortalecimento e a ampliação da utilização de bioinsumos”, defende o governador Ronaldo Caiado (DEM), em justificativa encaminhada à Alego.
Ainda na justificativa da proposta, a Governadoria ressalta que serão beneficiados com a medida a sociedade civil goiana, pelo posicionamento em busca da sustentabilidade e oferta de produtos mais saudáveis e seguros, as cadeias produtivas em toda a sua extensão; tendo em vista que a utilização de bioinsumos impactará diretamente na eficiência produtiva e competitividade o setor público, que se posicionará definitivamente como um dos principais incentivadores para essa evolução na produção agropecuária.
0 comentário 176t6r

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP

Câmara deve votar projeto que reativa Fundo de Defesa Agropecuária na próxima semana

do Projeto Campo Futuro levanta custos de produção da tilápia em Rio Fortuna

Programa Solo Vivo vai recuperar áreas degradadas e fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso

FPA-MT e Fórum Agro MT apresentam projeto de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar irrigada

Cultivo de erva-mate do Paraná vira Patrimônio Agrícola Mundial das Nações Unidas