Usinas oferecem bombas de abastecimento à serviço da população e pedem encurtamento na distribuição de etanol t1e12
3c30x
As 16 entidades que formam o Fórum Nacional Sucroenergético (FSN) estão oferecendo à população a estrutura de suas unidades produtoras para abastecimento de etanol, bem como pede para que o órgão regulador autorize as distribuidoras retirarem o combustível das usinas e entregarem diretamente aos postos sem que em pelas bases das mesmas.
A FSN entregou ontem (27) mesmo ofício à Agência Nacional de Petróleo (ANP) nesse sentido, com o objetivo de colaborar com esse momento de crise e agilizar o processo, porque mesmo que alguns pontos de abastecimento comecem a fluir, a normalização da situação levará dias – caso ainda tudo se encaminhe pela normalidade.
A ação do setor produtivo de etanol hidratado chega quando volta-se a discutir a necessidade de acabar com esse engessamento, que impede as usinas de venderem diretamente seus produtos aos clientes finais – os postos – não só evitando o eio do biocombustível, como também tirando do sistema um elo da cadeia, portanto com menor incidência de impostos e um produto mais barato nas bombas. A legislação obriga que para isso as unidades produtoras montem suas próprias distribuidoras.
O ofício foi assinado pelo presidente da entidade, André Rocha, e foi encaminhado ao Notícias Agrícolas, também neste domingo, pelo presidente da Alcopar, representante das usinas do Paraná, Miguel Tranin.
A FSN pede que a ANP encurte o processo da distribuição com as companhias “utilizando as notas fiscais eletrônicas, imprimindo, assim, uma agilização no processo de disponibilização do combustível ao consumidor”.
Complementa, ainda: “as unidades produtoras dispõem de bombas para abastecimento e poderão atender à população necessitada em caso de excepcional emergência”.
2 comentários 4yb6u

Zona Norte é a região de SP mais barata para abastecer com gasolina, etanol e diesel S-10, afirma Edenred Ticket Log

Maior biorrefinaria da América latina terá empreendimento dobrado no Brasil

Raízen assina memorando com SAFPAC para combustível sustentável de aviação, diz governo

Produção de etanol de milho do Brasil deve crescer 20% em 2025/26, diz Unem

Eficiência motiva maior exposição da Cargill em biocombustíveis no Brasil, diz Sousa

Inadimplentes no Renovabio poderão ter atividades suspensas e multas de até R$500 mi
Yoshio Hinata São Paulo - SP 29/05/2018 08:44 1t62k
Sera otimo!!! Etanol ser direto, sem ar pela Petrossauro (Roberto Campos assim chamava a Petrobras).
Cassiano aozane Vila nova do sul - RS 28/05/2018 10:58 433b2g
Buenas, que diabos a ANP tem que regular um produto de origem vegetal,se fosse desregulamentar e permitir o uso e comercialização de biocombustiveis,descentralizando a produção e distribuição, seria progresso para todos. Até pros ecoterroristas.