São Martinho anuncia entrada na produção de etanol de milho 3j1z5p
3c30x
SÃO PAULO (Reuters) - A São Martinho, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil, planeja construir uma instalação para produção de etanol de milho em Goiás, afirmou a empresa em comunicado.
A companhia é mais um caso em um crescente número de empresas ando a produzir etanol de milho no país, onde o biocombustível sempre foi produzido a partir da cana-de-açúcar.
A produção de milho no Brasil avançou acentuadamente nos últimos cinco anos, à medida que agricultores consolidaram um sistema de rotação de culturas, com a soja no verão e o milho no inverno.
No comunicado, publicado na terça-feira, a São Martinho afirmou que planeja construir a unidade no município de Quirinópolis, importante área produtora do grão em Goiás.
A unidade, anexa à usina Boa Vista, também da São Martinho, terá capacidade para produzir até 200 milhões de litros de etanol hidratado e 140 mil de toneladas de grãos secos por destilação (DDGs) por ano.
A São Martinho prevê investir 350 milhões de reais no projeto. A companhia não mencionou um prazo estimado para a construção da fábrica.
(Reportagem de Marcelo Teixeira)
0 comentário 176t6r

Zona Norte é a região de SP mais barata para abastecer com gasolina, etanol e diesel S-10, afirma Edenred Ticket Log

Maior biorrefinaria da América latina terá empreendimento dobrado no Brasil

Raízen assina memorando com SAFPAC para combustível sustentável de aviação, diz governo

Produção de etanol de milho do Brasil deve crescer 20% em 2025/26, diz Unem

Eficiência motiva maior exposição da Cargill em biocombustíveis no Brasil, diz Sousa

Inadimplentes no Renovabio poderão ter atividades suspensas e multas de até R$500 mi