Cecafé homenageará Instituto Agronômico por histórica contribuição ao desenvolvimento do café brasileiro 25e28
A homenagem foi comunicada ao secretário Arnaldo Jardim, que recebeu em seu gabinete, no dia 12 de maio de 2017, o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes, acompanhado dos diretores geral Marcos Matos e técnico da entidade, Eduardo Heron. A programação do evento contará com fórum de debates, homenagens e painéis sobre perspectivas macroeconômicas, desafios do abastecimento e fluxo do consumo mundial, com produtores, clientes e representantes de entidades do segmento.
“Não há nada mais tradicional e histórico para o café do que o IAC, que foi fundado pelo Imperador Dom Pedro II, e precisa ser reconhecido, inclusive internacionalmente. Todas as variedades genéticas que hoje são aprimoradas por institutos de pesquisa nacionais foram desenvolvidas pelo Agronômico”, ressaltou Carvalhaes.
“Este é um importante reconhecimento para a pesquisa paulista e nos deixa muito felizes, porque a história do IAC se confunde com a da agropecuária e cafeicultura paulistas. Aproximar o conhecimento gerado pela pesquisa do setor produtivo é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta”, afirmou o secretário.
A reunião também foi acompanhada pelo secretário-executivo das Câmaras Setoriais e assessor do gabinete, Alberto Amorim, e o diretor geral do Instituto de Economia Agrícola (IEA), Celso Vegro.
0 comentário 176t6r

Vendas de café no varejo do Brasil caem 5,13% no 1º quadrimestre em meio à alta no preço

Mercado do café segue volátil e pressionado pela entrada da safra brasileira 2025

Preços do café fecham sessão desta 4ª feira (21) em posições opostas nas bolsas internacionais

Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril

Café, cultura e desenvolvimento: “Rotas do Café da Alta Mogiana” é lançada e promete movimentar

Maior estimativa de safra do café robusta derruba os preços em Londres na manhã desta 4ª feira (21)