17ª FEMAGRI recebe mais de 35 mil produtores e fomenta negócios na cadeia produtiva do café 2fhe
Organizada pela Cooxupé, a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas encerra a sua 17ª edição com as expectativas alcançadas. 35.398 visitantes aram pelo evento registrando no centro de negócios 10.726 orçamentos. O volume total das negociações está em apuração e será divulgado em breve pela cooperativa mineira. 73342j
O superintendente de desenvolvimento do cooperado, José Eduardo Santos Junior, está otimista e antecipou que mesmo que os preços do café não estejam tão atraentes, o produtor não deixou de comparecer à feira e investir em tecnologia para uma produção mais responsável – tema do evento deste ano. "Na FEMAGRI a Cooxupé viabiliza para o produtor, além de linhas bancárias, a possibilidade de fazer suas compras e efetuar o pagamento com o seu café. Neste ano, uma das novidades é que para alguns equipamentos estendemos o parcelamento de três para quatro anos e isso sem dúvidas foi um bom incentivo para o produtor", explica. Segundo ele, o perfil de compras nesta edição apresentou uma procura maior em maquinários para o processo pós-colheita. "Isto significa que nossos cooperados estão buscando ganho de qualidade", afirma Santos Júnior. Os derriçadores também tiveram bastante procura.
A FEMAGRI está entre os principais eventos da cafeicultura brasileira. Além da plataforma comercial, que neste ano contou com 130 expositores, a feira leva aos cooperados novas informações, conhecimentos e as tendências do mercado para que o produtor se atualize, ganhando mais competitividade. "O cafeicultor que aqui entrou com certeza saiu sabendo muito mais de quando chegou. Entendemos que além de oferecer boas oportunidades de negócios é fundamental ampliarmos o horizonte de nossos associados levando para eles novos aprendizados. Temos um compromisso social com todos eles", destaca Paulino.
O próximo evento da Cooxupé é a Feira do Cerrado mineiro, que acontece no Núcleo de Coromandel, nos dias 21 e 22 de março.
0 comentário 176t6r

Preço do café arábica fecha sessão de 6ª feira (23) com leve alta, pressionado pela desvalorização do dólar index

Mesmo com os impactos climáticos, safra brasileira de café 2025/26 deve entregar boa qualidade

Café: Importações, exportações e produção; confira análises da Hedgepoint

Café em Prosa #212 - Barista se destaca e ganha o Desafio Koar Andradas/MG com o melhor método de preparo de café coado

Mapa divulga lista de marcas e lotes de café torrado impróprios para consumo

Colômbia prevê alta de 17,5% na safra de café 2024/25