Produtores de café do Brasil não têm pressa de vender a nova safra, diz Hedgepoint 6g5c6c

Publicado em 20/05/2025 13:42 e atualizado em 20/05/2025 14:41

3c30x

 

(Reuters) - A colheita brasileira de café de 2025 teve um início lento e os agricultores bem capitalizados não estão com pressa para vender os grãos, afirmou a corretora e analista Hedgepoint Global Markets em um relatório nesta terça-feira.

Estima-se que os agricultores do maior produtor e exportador mundial de café tenham colhido 7% da safra até o momento, abaixo da média histórica de 10% para esta época do ano.

A colheita do Brasil é fundamental para o mercado de café, já que o país responde por cerca de 40% do comércio global. Os estoques nos países consumidores estão se esgotando, pois os processadores compraram apenas o necessário em meio ao aumento dos preços do café.

"Alguns agricultores podem optar por esperar um pouco mais antes de aumentar o ritmo da colheita, dando mais tempo para a maturação, já que estão bem capitalizados", disse a analista de café da Hedgepoint, Laleska Moda.

A colheita do café robusta atingiu 11%, informou a empresa, enquanto a colheita do arábica está em apenas 4%.

Moda disse que os produtores brasileiros de robusta enfrentaram maior concorrência no mercado de exportação após a boa produção na Indonésia.

Em vez disso, eles podem acabar vendendo um volume maior para torrefadores locais, que estão aumentando o uso de robusta em suas misturas para tentar reduzir os custos mais altos dos grãos arábica.

A analista disse que a menor disponibilidade de arábica no Brasil ampliou a diferença de preço entre esse tipo de café e o robusta, levando o setor local a comprar mais deste último.

(Reportagem de Marcelo Teixeira em Nova York)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 176t6r