China importa 789 mil t de carne em maio, queda de 3,3% na comparação anual 6p2071
3c30x
A China importou 789 mil toneladas de carne em maio, recuo de 3,3% frente ao mesmo mês do ano anterior, mostraram dados de alfândega nesta segunda-feira, após uma queda nos preços da carne suína ter diminuído o apetite pelas compras externas.
As importações também recuaram frente ao mês anterior, quando haviam atingido 922 mil toneladas, segundo números da istração Geral de Alfândegas. O dado de maio também foi o menor desde novembro de 2020, quando a China importou 775 mil toneladas.
A produção de carne suína da China caiu após surtos de peste suína africana registrados desde 2018, o que tem gerado forte demanda por importações de carnes suínas e outros tipos.
Os preços domésticos da carne suína, atualmente a 22 iuanes (3,44 dólares) por quilo, caíram mais que pela metade desde o início do ano graças à maior produção, assim como com as maiores importações desde o final do ano ado.
As importações de carne nos primeiros cinco meses do ano ainda acumulam alta de 12,6% frente ao mesmo período do ano ado, em 4,34 milhões de toneladas, segundo os dados.
0 comentário 176t6r

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec