Importações de carne de setembro pela China caíram 17% em relação ao ano anterior 4i6h8
3c30x
As importações de carne pela China em setembro caíram drasticamente em relação ao ano anterior para o menor nível em 19 meses, mostraram dados alfandegários na quarta-feira, à medida que a carne suína doméstica barata reduziu a demanda por oferta no exterior.
A China importou 694 mil toneladas de carne em setembro, uma queda de 17% em relação ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com a istração Geral das Alfândegas. Os embarques nos primeiros nove meses do ano foram de 7,38 milhões de toneladas, uma queda de 0,4% em relação aos volumes do ano ado, mostraram os dados.
As importações de setembro também caíram em relação às 758.000 toneladas trazidas em agosto e foram as mais baixas desde fevereiro de 2020.
Os preços domésticos da carne suína PORK-CN-TOT-D despencaram este ano, depois que a produção aumentou devido aos esforços bem-sucedidos para reabastecer e expandir as fazendas após uma epidemia de peste suína africana que dizimou os rebanhos durante 2018 e 2019.
Os preços estão atualmente em 15,2 yuans (US $ 2,36) por quilo, um terço do que eram no início do ano.
Pequim interveio para sustentar os preços, lançando uma nova rodada de estoques para suas reservas estaduais neste mês, depois de comprar 50 mil toneladas em julho.
Os produtores ainda estavam perdendo mais de 500 yuans por porco em agosto, de acordo com dados do Ministério da Agricultura.
0 comentário 176t6r

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento

Venda de carne bovina do Brasil aos EUA dispara apesar de tarifas, diz Abiec