Marfrig recebe novas habilitações para exportar carne bovina 4y42s
Como parte de seu plano de expansão no mercado internacional, a Marfrig – maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais do mercado de carne bovina – recebeu cinco novas habilitações para exportar carne bovina: três para Indonésia, uma para o Canadá e uma para Singapura. 3g1z31
As unidades localizadas em Chupinguaia, em Rondônia; Tangará da Serra, no Mato Grosso, e Promissão, em São Paulo, são as primeiras da companhia autorizadas para o embarque de proteína animal bovina para a Indonésia. A oficialização pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) ocorreu no último dia 19.
Em 9 de janeiro, o Mapa divulgou a habilitação da planta em Bagé, no Rio Grande do Sul, para exportar produtos in natura para Singapura. Já em 26 de dezembro de 2022, a unidade em Várzea Grande, no Mato Grosso, recebeu a autorização para exportar carne bovina ao Canadá.
Segundo o diretor de Exportação da Marfrig, Alisson Navarro, a novidade chega em um momento de relevância para o segmento. “O Brasil está na lista dos principais países exportadores que atendem aos rígidos protocolos exigidos no mercado externo. Indonésia, Canadá e Singapura fazem parte do nosso plano estratégico e possuem grande relevância, tanto pela atividade econômica quanto pela importância dos mercados."
Navarro afirma ainda que o aquecimento do setor no mercado internacional é favorável para estreitar ainda mais a relação da companhia com novos países. “Este é, sem dúvidas, um importante o para a Marfrig.”
0 comentário 176t6r

Campo Futuro faz levantamento de custos de produção da silvicultura, avicultura, suinocultura, grãos e aquicultura

Gripe Aviária em granja comercial no RS pode impactar ritmo das exportações de frango e interferir no preço das demais carnes

Marfrig vai incorporar BRF, formando MBRF, com receita de R$152 bi

Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína

Setor de proteínas animais do Brasil vê como positivo o acordo entre EUA e China, trazendo estabilidade temporária

Tilápia/Cepea: Preços sobem em abril, mas oferta elevada limita aumento