Chuva fica mais fraca no Centro-Oeste, mas parte de Mato Grosso ainda deve ter volumes elevados 3h505m
3c30x
De acordo com o que mostra a previsão do acumulado de chuvas para os próximos sete dias do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de maneira geral as chuvas não devem ser muito volumosas sobre a região Centro-Oeste, porém, em áreas do oeste de Mato Grosso a precipitação durante uma semana ainda deve superar os 80 milímetros.
Conforme o que aponta a previsão de chuva acumulada em 24h, este final de semana deve ser de tempo seco para a maior parte dos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás. Na metade leste de Mato Grosso há alguma umidade, mas, caso chova, os volumes não devem superar 10 milímetros em 24h.
As chuvas mais fortes nos próximos dias devem ficar concentradas no norte de Mato Grosso, um pouco mais a oeste do estado, onde os volumes previstos são de 20 e 60 milímetros em 24h em alguns municípios.
No decorrer da semana, chuvas fracas podem ocorrer em grande parte do Centro-Oeste, enquanto que a metade oeste de Mato Grosso deve ficar com precipitação em torno de 20 milímetros em 24h ao longo desses dias. Em meados da próxima semana há a possibilidade de que os volumes fiquem mais intensos na parte sudeste do estado.
Com isso, no período de sete dias as chuvas acumuladas devem ficar em torno de 70 milímetros no oeste de Mato Grosso, em alguns pontos do sudeste do estado e algumas áreas de Goiás, enquanto que no restante do Centro-Oeste esse total não deve superar os 50 milímetros, com níveis de até 20 milímetros para a maior parte de Mato Grosso do Sul.
0 comentário 176t6r

Cientistas dos EUA preveem uma temporada de furacões acima do normal para 2025

Frente fria chega a SC e PR e, até o final de semana, segue para o sudeste

Tempo OK anuncia Adriana Sanchez como chefe de Estratégia Comercial

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (22) para todo o Brasil

Previsão de baixas temperaturas com possibilidade de geada no Sul do país

Áreas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina têm alerta para chuvas intensas nesta quinta (22)