Índia propõe para Mato Grosso a produção de lentilha n406q
Mato Grosso e a Índia devem estreitar laços no âmbito comercial, além de tecnológicos, startups, agricultura e ferrovia. A promoção de intercâmbio tecnológico e de atração de investimentos para o Estado foi abordado durante visita do embaixador indiano Sunil Lal, que propôs para o Estado o cultivo de lentilhas. A visita ocorre aproximadamente um mês após acordos firmados entre o Brasil e o país da Ásia Meridional. e6lk
O encontro entre o governador Pedro Taques e o embaixador da Índia, Sunil Lal, ocorreu na última sexta-feira, 04 de novembro. Na ocasião potenciais comerciais e turísticos do estado foram apresentados.
Conforme o governador Pedro Taques, não apenas laços na área comercial devem ser estreitados entre o Estado e o país (importação e exportação), mas também outros pontos como startups, tecnologia, agricultura, ferrovias e até mesmo educação pública.
A previsão é que em 2017 seja realizada em Cuiabá uma "Semana da Cultura Indiana". A proposta é do Governo de Mato Grosso.
Durante a agem pelo Estado, o embaixador da Índia afirmou que Mato Grosso pode ser muito importante para a segurança alimentar de seu país. , tanto que propôs para Mato Grosso o cultivo de lentilha. Segundo o diplomata, o assunto, inclusive, já foi apresentado ao setor produtivo do Estado.
“Temos muitas possibilidades na área de agricultura, infraestrutura e economia do conhecimento, entre outras coisas. Mato Grosso é um Estado importante na produção de grãos e esperamos iniciar uma cooperação”, salientou Sunil Lal.
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.
0 comentário 176t6r

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste