Regulamentação de defensivos para a produção de feijão-caupi é aprovada 2l4a4m
3c30x
O Ministério da Agricultura juntamente com o Ibama e a Anvisa aprovaram essa semana uma regulamentação específica para a utilização de defensivos na produção de feijão-caupi.
Anteriormente, a cultura contava com apenas 4 produtos registrados, e agora , após a resolução, os produtores de feijão caupi podem utilizar os mesmos defensivos aprovados para o feijão comum. A resolução atinge também outros pulses como lentilha e grão-de-bico.
Além de um controle mais efetivo e seguro da produção, podendo inclusive potencializar a produtividade média das lavouras, o produtor tem a tranquilidade de usar produtos legais, agregar valor à produção e aderir ao processo de rastreabilidade para entrar em mercados mais exigentes, especialmente o europeu. A medida está aprovada e só falta ser publicada no diário oficial.
A área de feijão-caupi no Brasil tem aumentado, principalmente no Centro-oeste e já figura como a segunda cultura mais plantada na safrinha. O plantio é iniciado em 15 de fevereiro até dia 15 de março. Já que não compete mais com o milho.
O próximo desafio do feijão-caupi é definir o zoneamento agrícola, para que o produtor tenha um financiamento oficial e seguro agrícola, para comercializar em forma escalonada e manter os preços do mercado.
Clique para ver a Ata Completa da regulamentação
0 comentário 176t6r

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária