Ibrafe: Confirmados 15 países e mais de 300 participantes no Summit em Brasília 4w2l1e
O mercado de Feijão-carioca apresenta estabilidade, com empacotadores reportando um fluxo de vendas para o varejo dentro da normalidade. Supermercados avaliam que os preços atuais, neste início de mês, facilitam a absorção, por parte do consumidor, das pequenas correções já implementadas nas gôndolas. Esse cenário de relativa calmaria é um momento propício para olhar adiante e planejar estratégias futuras. 2q356w
E é exatamente esse o foco do Summit Brazil Superfoods, que acontecerá em Brasília na próxima semana, nos dias 7 e 8 de abril. Com a confirmação de 15 países, o evento promete ser um ponto de encontro crucial para a troca de informações e o fortalecimento do networking no setor. Compreender as tendências e direções do mercado é vital para todos os agentes, desde o governo até o empacotador, do pesquisador ao produtor. O Brasil, com sua relevância crescente, não pode mais se dar ao luxo de produzir sem uma visão clara do mercado mundial.
Considerando que o Feijão é um produto de ciclo curto e que a produção mundial está concentrada em poucos países, o segundo semestre se torna um período decisivo. Entender o funcionamento do mercado global é, portanto, fundamental. A abertura do Summit contará com a presença de diversas embaixadas de países-chave para o nosso setor, além de autoridades brasileiras de destaque. Os painéis, que aprofundarão o conhecimento sobre comercialização, são aguardados com grande expectativa e prometem revelar importantes novidades.
O Brasil já domina a tecnologia de produção e os manejos necessários para se consolidar como um player indispensável no mercado global. Agora, o desafio é expandir o conhecimento sobre nossos importadores e outros produtores, aumentando as chances de sucesso em um mercado de agroalimentos que se torna cada vez mais competitivo e onde a margem para erros é mínima. Todos os principais exportadores do Brasil estarão presentes no evento, tornando-o uma oportunidade única para estabelecer parcerias e alinhar estratégias.
0 comentário 176t6r

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste

Safra de grãos está estimada em 332,9 milhões de toneladas influenciada por boa produção de soja, milho e arroz