USDA: tendências, em 2021, das exportações mundiais de carne de frango 3n633p
Em sua mais recente avaliação sobre as tendências mundiais de exportação de carne de frango em 2021, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) reviu para baixo projeção anterior, feita em outubro de 2019, quando estimou exportações de 12,185 milhões de toneladas para este ano. Agora o órgão prevê que ficarão em 12,118 milhões de toneladas. 4mg37
Nesta nova avaliação, o USDA também atualizou os dados para 2020, o que implicou em redução das exportações não só da União Europeia, China e Tailândia (já prevista em projeção anterior, mas também do Brasil, cujo volume exportado retrocedeu, pelo USDA, 1,34% em relação a 2019.
Juntos, esses quatro exportadores reduziram o volume embarcado no ano em quase 3%. Mas essa queda, conforme o órgão da Agricultura norte-americana, foi minimizada pelo aumento de 4% nas exportações dos EUA. Daí, inclusive, o total anual ter aumentado pouco mais de meio por cento.
Já para o corrente exercício, o USDA prevê estabilidade para os EUA (redução anual de 0,12%) e queda de volume (de mais de 1,7%) para a União Europeia. Ou seja: Brasil, Tailândia e China tendem a aumento. De, respectivamente, 4,26%, 4,09% e 5%.
Se alcançar o volume ora apontado, o Brasil, líder nas exportações mundiais de carne de frango, retornará à posição de dois anos atrás, respondendo por pouco mais de 32% do total mundial. Em 2020 essa participação recuou para 31,55% do total.
Sempre é bom lembrar que em suas estatísticas o USDA desconsidera o comércio internacional de pés/patas de frango. Assim, considerados esses itens, os números efetivos são maiores que os indicados.
0 comentário 176t6r

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)

Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais

Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária