Em janeiro exportação de ovos comerciais volta a superar os 20 milhões 57483g
O levantamento efetuado pelo Ovosite junto ao sistema de estatísticas do comércio exterior – comex stat – aponta que o volume de ovos comerciais exportados segue apresentando evolução pelo quarto mês consecutivo, atingindo o maior volume desde fevereiro de 2016, quase 5 anos atrás. sd
Em janeiro o total embarcado alcançou 22,247 milhões de ovos (quase 61,8 mil caixas) significando evolução próxima de 15% sobre o mês anterior e de quase 170% sobre o mesmo período do ano ado. De toda forma, importante verificar que o alto índice de variação anual – extensivo ao bimestre novembro e dezembro| - se deve ao fato de os embarques do ano anterior terem sido extremamente baixos.
O volume acumulado nos últimos doze meses – fevereiro de 2020 a janeiro de 2021 - alcança 71,142 milhões de ovos e representa quase 28% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior.
No decorrer de fevereiro – em sua maior parte - o volume de ovos destinados ao mercado interno foi insuficiente para atender o mercado consumidor e, com isso, os preços alcançaram forte evolução. E isso pode ter alterado essa marcha ascendente nos embarques para o mercado externo com os produtores priorizando o atendimento interno.
Mesmo assim, como o total de ovos exportados em fevereiro do ano ado alcançou apenas 2,241 milhões, os volumes mensais embarcados no trimestre novembro/20 a janeiro/21 sugerem que as exportações continuem superando o ano anterior.
0 comentário 176t6r

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina