Ovos: produtores sustentam as cotações em ambiente fragilizado 5j4y58
A reposição de mercadoria na abertura da última semana de abril se deu em ambiente fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os produtores de ovos brancos e vermelhos conseguiram sustentar as cotações nos negócios realizados. 5u643k
O significado disso é um preço médio diário que equivale a aumento de 1,8% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto na comparação com o mesmo período do ano ado atinge evolução de quase 26%.
Por ora, o preço médio de abril apresenta índice positivo de quase 6% em relação ao recebido no mesmo período de 2020. Entretanto, no decorrer do ano, o preço médio acumulado alcança R$107,27 e representa aumento de 16,1% sobre o recebido no mesmo período do ano ado.
Como os índices obtidos em todas essas comparações são inferiores às obtidas pelas matérias-primas, milho e farelo de soja, a situação dos produtores de ovos segue crítica. Assim, conseguir sustentar as cotações mesmo em ambiente fragilizado pode ser considerado excelente resultado.
0 comentário 176t6r

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina