Ovos: preços se mantém no mais alto patamar de junho i10z
Os primeiros dias da segunda quinzena vão mostrando desaceleração nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. Mesmo assim, os produtores de ovos têm sustentado o preço médio diário no mais alto patamar alcançado no decorrer de junho. 1l4e4h
O significado disso é um valor médio diário que atingiu índice de evolução de 16,8% sobre o preço de abertura no último dia de negócios do primeiro decêndio e que, desde então, tem permanecido estabilizado.
O histórico dos últimos 13 anos aponta que neste período de junho o preço médio diário apresenta evolução de 8,4%, indicando que neste ano, por enquanto, apresentam melhor andamento. Bem diferente da anormalidade que atingiu os negócios em junho do ano ado quando os preços só regrediram.
Se os produtores conseguirem sustentar os preços no último dia de negócios da semana, o segundo decêndio terminará com as mesmas bases em todo o período. De toda forma, com o arrefecimento cada vez maior no comércio varejista, a pressão dos compradores por preços favorecidos tem aumentado. O que tem sustentado as cotações são as disponibilidades ainda ajustadas na base de produção.
0 comentário 176t6r

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina