Namíbia suspende aves da Alemanha e Holanda após surto de gripe aviária 2z466
3c30x
A Namíbia suspendeu as importações de aves vivas, aves e produtos avícolas da Alemanha e da Holanda na segunda-feira, após surtos da gripe aviária altamente patogênica H5N1 nos países europeus.
A Alemanha relatou o surto de gripe aviária em uma fazenda de ganso na semana ada, enquanto fazendas comerciais na Holanda foram obrigadas a manter todas as aves dentro de casa após um surto em uma fazenda na província central de Flevoland.
A Direcção de Serviços Veterinários da Namíbia disse que suspendeu imediatamente a importação e trânsito em trânsito de aves vivas, aves, produtos avícolas crus, avestruzes vivos e produtos de avestruz dos dois países.
Ela disse que as remessas de produtos avícolas embalados de 1º de outubro na Alemanha e 5 de outubro na Holanda seriam rejeitadas e devolvidas ou destruídas a um custo para o importador.
O risco da doença para os humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de granja resultaram em extensos programas de abate para conter a disseminação.
0 comentário 176t6r

Agrodefesa reúne a cadeia produtiva avícola goiana para discutir a situação da gripe aviária

Tocantins descarta influenza aviária altamente patogênica em granja comercial

Mais de 30 mercados já colocaram restrições ao frango do Brasil por gripe aviária

Mais de 30 mercados já colocaram restrições a frango do Brasil por gripe aviária

Em reunião com a FPA, ministro Fávaro destaca parceria dos parlamentares para enfrentamento da gripe aviária

Mercado dos suínos registra movimentações pontuais nesta 3ª feira