Rússia descarta mudança em fórmula de imposto de exportação de trigo 6x7134
3c30x
(Por Polina Devitt)
ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) - A Rússia não irá mudar a fórmula de cálculo de um imposto de exportação de trigo aprovado recentemente, apesar de pedidos da indústria, disse nesta sexta-feira o vice-primeiro-ministro Arkady Dvorkovich.
A Rússia irá adotar o novo imposto a partir de 1º de julho para frear as exportações se o rublo cair de maneira acentuada. O rublo caiu fortemente ante o dólar em 2014, impulsionando as exportações de grãos, e ainda não se recuperou totalmente.
A nova tarifa está estabelecida em 50 por cento dos preços de alfândega por tonelada menos 5.500 rublos (105 dólares), mas nunca menos do que 50 rublos por tonelada, disse o governo em um comunicado na semana ada.
Contudo, operadores disseram que a fórmula pode ameaçar os lucros de contratos antecipados da nova safra se o rublo enfraquecer nos próximos meses.
0 comentário 176t6r

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas