Produção de trigo do Mercosul deve cair 3,2% 1q4n4e
O único país do bloco a não ter queda na produção seria o Brasil com um aumento de 4,7% para 7,1 milhões de toneladas. Luiz Pacheco explica que os estados produtores tradicionais de trigo do país, como Paraná e Rio Grande do Sul, terão a superfície reduzida para o cereal de inverno, enquanto que a área será maior nos estados do Centro-Oeste e Sudeste.
"Nos estados de Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal, nós detectamos um aumento médio de 10% principalmente em função da demanda. Em Minas Gerais, há um crescimento de 22,47% comparando à temporada anterior. Já no sul, o clima é um fator de risco maior," prevê Pacheco ao AgroSouth News.
O maior declínio na região será no Paraguai, com queda de 15,93% na produção para 1,2 milhões de toneladas. Na Argentina, o maior produtor de trigo do bloco, o volume produzido deve cair 5,77% para 11,07 milhões de toneladas, enquanto que a superfície deve ser reduzida em 6,82%.
Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.
0 comentário 176t6r

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária