45% do trigo plantado na Argentina tem condição de umidade excessiva; safra deve registrar queda de 300 mil ha 383m1d
3c30x
Novas chuvas registradas durante o último final de semana sobre as províncias de Buenos Aires e La Pampa complicaram ainda mais o estado das lavouras de trigo que transitavam etapas vegetativas na Argentina. A informação é do Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
Assim, estima-se que os excessos hídricos podem gerar perdas de área de até 70.000 hectares, que se somam aos 80.000 hectares perdidos nas chuvas registradas antes do último final de semana. O estado dos caminhos também impede que os produtores em suas lavouras para verificar as demais perdas.
A presente safra, portanto, deve registrar uma queda de 300.000 hectares na estimativa oficial da BCBA.
45% do trigo plantado apresenta uma condição de umidade excessiva que afeta o crescimento e o desenvolvimento e também impede a realização de trabalhos de fertilização.
0 comentário 176t6r

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária