51% do trigo na Argentina está afetado pelos excessos hídricos, diz Bolsa de Buenos Aires 6p567
3c30x
Na Argentina, o trigo está ando pelos últimos estados de desenvolvimento. De acordo com o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), os rendimentos devem ficar abaixo da média histórica.
Cerca de 51% dos 5.450.000 hectares plantados se encontra afetado pelos excessos hídricos que limitam o o dos produtores ao campo para realizar controles sanitários e aplicações de fertilizantes.
No centro da região agrícola, há áreas em estados reprodutivos iniciais em boas condições. Entretanto, no centro e no sul da área agrícola as chuvas acumularam novos excessos hídricos, afetando a condição do cultivo.
A nível nacional também persiste a presença de doenças foliares, o que fez com que alguns produtores realizassem uma segunda aplicação de fungicidas.
Na região centro-norte de Santa Fe, os rendimentos esperados podem ficar entre 2700kg a 3100kg por hectare em locais que não sofreram com os excessos hídricos.
0 comentário 176t6r

Mercado global de grãos e oleaginosas oscila entre otimismo comercial e riscos estruturais, aponta Hedgepoint

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária