Uruguai: cortes de energia atrapalham desenvolvimento do arroz no leste do país 6gd5v
3c30x
A região produtora de arroz do leste do Uruguai enfrentou problemas com a energia elétrica e várias áreas estão com o desenvolvimento dos cultivos comprometido.
Embora, a nível país, 50% do arroz seja irrigado por meio de sistemas de bombeamento elétrico, nessa região 80% das áreas operam mediante esse sistema.
Na semana ada, os cortes de energia, em um momento no qual os produtores possuem uma ampla demanda de água, começaram a afetar o que, agora, são 5000 hectares nos quais se planta arroz de qualidade.
Os cortes de energia ocorrem todos os dias e duram até 12 horas, o que faz com que a água dos canais baixe. Esses cortes são provenientes de uma decisão da empresa estatal de energia do país de fazer a manutenção da linha de energia de forma tardia.
Com informações do Rurales El País
0 comentário 176t6r

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas