Argentina não descarta aumento de impostos sobre exportação de grãos 2v1g5x
4l412j
A Argentina não descartou a possibilidade de aumentar os impostos sobre as exportações de grãos do país como parte de um esforço para controlar a inflação. A informação foi dada pela vice-chefe de gabinete da presidência, Cecilia Todesca, em entrevista para uma rádio local. As informações são da Reuters.
“Não temos tantas ferramentas e temos que usar tudo o que temos”, disse Todesca para a rádio El Destape. Os preços ao consumidor na Argentina tiveram alta de mais de 35% somente no ano ado como consequência de uma recessão desde 2018 e com novos impactos diante da pandemia de coronavírus.
Todesca disse ainda que o presidente Alberto Fernandez deve dialogar com agricultores e agroexportadores métodos para evitar aumento dos preços domésticos.
Com informações da Reuters
0 comentário 176t6r

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas