Crop Tour Argentina: Santa Fé tem muita irregularidade na soja e perdas graves no milho 6e3z2o
3c30x
A região de Santa Fé, na Argentina, foi uma das que mais sofreu com a estiagem na safra 2021/22 de grãos do país. In loco, o time do Crop Tour Argentina pôde conferir que os prejuízos no milho, ao menos por agora, são mais severos e que os campos de soja precisam de novos volumes de precipitações para tentarem alguma recuperação.
>> Clique AQUI e confira a página completa do Crop Tour Argentina 2022
"Nos surpreendemos assim que saímos de Santa Fé com o solo muito seco, a soja precisa de chuva (...) a seca foi muito grande e a repercussão no milho foi terrível. Se não chover, na soja será assim também", explica Ginaldo Sousa, diretor do Grupo Labhoro.
A produtividade do cereal foi bastante comprometida, as imagens mostram espigas bem pequenas, incompletas, e os solos bastante secos. "Acredito que esses seja um milho de 80 sacas (por hectare)", afirma o consultor técnico da Big Safra, Bruno de Oliveira Girardi.
Veja imagens dos campos de milho sofridos com a estiagem:
Na soja, o destaque foi, segundo os especialistas do time, a irregularidade apresentada nas lavouras, o que também deverá resultar em um rendimento muito menor do que o inicialmente esperado.
As imagens a seguir mostram as primeiras regiões produtoras de soja visitadas pelo crop tour. O time é liderado pelo diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, se completa com a equipe técnica da Big Safra e com o diretor executivo do Notícias Agrícolas, Daniel Olivi.
0 comentário 176t6r

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas