CONAB INFORMA: Companhia requer averiguação de fatos envolvendo leilão de arroz 4u4j34
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, determinou à Corregedoria-Geral da estatal a imediata abertura de processo de averiguação de todos os fatos envolvendo o leilão para a compra de arroz beneficiado importado. 2y2m47
Leia mais: 61545o
+ Câmara precisa abrir investigação independente sobre denúncias em leilão do arroz, afirma Zucco
A Companhia também solicitou à Controladoria-Geral da União (CGU) e à Polícia Federal uma análise de todo o processo envolvendo o leilão.
Estas medidas têm como objetivo garantir toda a transparência neste processo, bem como prestar contas e dar a tranquilidade que a sociedade brasileira merece.
O cancelamento do leilão para a compra de arroz, realizado pela Conab na última quinta-feira, visa buscar mais segurança jurídica e técnica para uma operação deste porte, pois o objetivo desta medida é garantir o produto mais barato e de qualidade para a população.
Neste sentido, a Conab, a CGU e a Advocacia-Geral da União (AGU) estão trabalhando na revisão das normas e procedimentos de leilões da Companhia.
A Conab reafirma que a segurança jurídica e o zelo com o dinheiro público são princípios inegociáveis.
2 comentários 4yb6u

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 13/06/2024 09:16 1u54h
O que eu percebo é que o governo não tem nenhum controle sobre leilões. Tanto que trambiqueiros conseguiram participar e vencer para importar arroz. O mais certo seria tirar o imposto sobre a importação do produto e deixar que o mercado se encarregue. O governo não correria o risco de ar por esse CALAMITOSO vexame. Mas com um governo movido à ideologia de "tudo pelo estado, nada pela NAÇÃO!", TODAS ESSAS TRAPALHADAS ACONTECEM. É preciso que esse governo se convença que foi eleito para governar, NÃO PARA FAZER NEGÓCIOS! e ESTÁ GOVERNANDO MUITO MAL.
Não existe trapalhadas neste governo. Todo esse caos é planejado.
Isso é bem possível e, até provável.
VINICIUS MORENO Umuarama - PR 13/06/2024 07:45 2m4s67
Que palhaço este presidente da Conab.