Cargill interrompe recebimento de cacau em Rondônia e operação a a se concentrar na Bahia v4665
3c30x
Em um grupo formado por produtores e especialistas de cacau, foi compartilhada a seguinte mensagem:
"Olá, amigo cacauicultor rondoniense! É com muito pesar que viemos comunicar o encerramento das nossas atividades de compra de cacau no estado de Rondônia no próximo dia 14/10/24. Para os produtores que possuem cacau em NPE (depósito) em nossa filial de Jaru, podem estar efetuando a venda normalmente, a qualquer momento, via telefone ou presencial. Para os que preferirem optar em realizar o fechamento em uma data futura, o time comercial de cacau da Bahia, via telefone (73) 9 99912991, ficará responsável por todo processo de venda e pagamento.
Na oportunidade, agradecemos a todos os colaboradores, parceiros, fornecedores e produtores que estiveram conosco nessa caminhada, trabalhando em prol do fortalecimento da cacauicultura no estado."
O aviso, que no grupo foi identificado como feito pela Cargill de Rondônia, teve seu teor confirmado pela empresa, que enviou o seguinte posicionamento:
"A Cargill fez um ajuste pontual na sua operação física de compras de cacau e a partir de 14/10 ará a concentrar a compra de cacau rondoniense a partir do escritório da Bahia. Reforçamos que o estado continua fazendo parte do mapa de originação da empresa para cacau e outros produtos agrícolas".
0 comentário 176t6r

Tomate/Cepea: Avanço da colheita de inverno e menor demanda pressionam cotações

Cacau: novo nicho de mercado cresce no Estado de São Paulo

BOLETIM PROHORT: Preços da cenoura caíram no atacado depois de quatro meses de alta

Mandioca/Cepea: Demanda se aquece, e desvalorizações são minimizadas

Maçã/Cepea: Fim de mês é marcado por maior procura de calibres menores

Batata/Cepea: Por mais uma semana, mercado segue estável