Operadora portuária CLI conclui compra de terminal da Rumo em Santos 2t5b2k
3c30x
Por Tatiana Bautzer
SÃO PAULO (Reuters) - A operadora portuária CLI concluiu nesta segunda-feira o pagamento de 1,4 bilhão de reais para a companhia ferroviária Rumo pelo controle de um terminal de grãos no porto de Santos, segundo a empresa.
O negócio está sendo financiado pela compra de uma participação de 50% na CLI pelo fundo australiano Macquarie Infrastructure Partners, do fundo de private equity IG4.
Em entrevista à Reuters, o CEO da CLI, Helcio Tokeshi, disse que a CLI terá dois membros do conselho indicados pelo Macquarie e dois pelo IG4. O quinto membro será independente.
A compra do terminal em Santos, maior porto da América Latina, mais que dobrará a receita líquida da CLI, para cerca de 470 milhões de reais pro forma neste ano, segundo Tokeshi. O Ebitda atingiria cerca de 390 milhões de reais anuais com a aquisição, disse Tokeshi.
A CLI está avaliando outras potenciais aquisições de terminais de grãos e fertilizantes, disse Tokeshi, que preferiu não detalhar quais são os alvos.
O negócio para vender a participação de 50% na CLI para o Macquarie e a subsequente aquisição do terminal da Rumo foi anunciado em julho.
(Por Tatiana Bautzer)
0 comentário 176t6r

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados

Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete

Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações

Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)