Se espera um recorde nas exportações de milho argentinas na temporada 2015/16 re34
Com declarações de venda ao exterior (DJVE, na sigla em castelhano) de 21 milhões de toneladas de milho, restando quatro meses para encerrar o ano comercial 2015-2016, deve haver um recorde nas exportações agrícolas da Argentina, ao mesmo tempo em que "a demanda da exportação de trigo (2016-2017) não fica atrás e fornece e aos preços da safra", disseram os especialistas Sofia Corina e Emilce Terré, da Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), em um trabalho de análise. 182l1c
Os especialistas explicaram que "a demanda externa foi o claro e para os preços domésticos ao decorrer da safra. Além disso, o aumento de produção da safra atual e as previsões de que haja 20% da hectares adicionais para o plantio de milho no próximo ciclo comercial fizeram com que os preços se mantivessem por volta dos $2.510 a tonelada (cerca de US$166)", disse o informe, que foi publicado pelo Portal Terra.
"Com o câmbio operando majoritariamente estável nos últimos tempos, o aumento das cotações em pesos significou também um melhor preço em dólares para o grão, representando melhor o avanço em poder aquisitivo do milho", indicaram.
Com base no câmbio do Banco Nación, "estamos falando hoje de um milho disponível de quase US$166 a tonelada, que subiu 5% no mês de outubro, 13% em relação à campanha comercial 2015-2016 e 36% em relação ao valor da mesma data no ano ado".
No que já está sendo comercializado na safra atual, segundo o Ministério da Agroindústria do país, o setor exportador já comprou 18,1 milhões de toneladas de milho, das quais exportou 15,5.
Com informações do Noticias Agropecuarias
0 comentário 176t6r

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3