Piora a relação de troca entre o boi gordo e o milho 14j5v
A ponta vendedora retraída e a boa movimentação para exportação dão sustentação aos preços do milho no mercado interno desde meados de agosto. 1o3k2g
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$ 28,00, para a entrega imediata, sem o frete.
Os preços subiram 9,6% em relação à média de agosto deste ano, entretanto, o milho ainda está custando 30,4% menos na comparação com setembro de 2016.
Considerando a praça de São Paulo, atualmente é possível comprar 5,23 sacas de milho com o valor de uma arroba de boi gordo.
Com a alta do milho e os recuos no preço da arroba do boi gordo no estado, a relação de troca piorou 1,0% para o pecuarista em setembro, frente a agosto deste ano.
De qualquer forma, na comparação com setembro do ano ado o poder de compra do pecuarista melhorou 38,2% o equivalente a 1,45 saca de milho a mais com o valor de uma arroba de boi gordo.
A expectativa para este semestre é de preços firmes para o milho, puxados pela boa demanda para exportação.
De qualquer maneira, a boa disponibilidade interna na temporada é um fator limitante para as altas. As cotações do milho deverão ficar abaixo do patamar de 2016.
Por fim, com a valorização do milho e a pressão de alta perdendo força no mercado do boi gordo, espera-se que a relação de troca para o pecuarista seja prejudicada nos próximos meses.
0 comentário 176t6r

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3