Imea indica início da colheita do milho no MT e atualiza dados de comercialização 162j4h
3c30x
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que, até a última sexta-feira (11), 1,94% dos 5,68 milhões de hectares cultivados de milho tinham sido colhidos no estado, patamar inferior ao registrado no mesmo período da safra ada (8,48 pontos percentuais a menos) e da média das últimas cinco safras (6,37 pontos percentuais a menos).
“O atraso na semeadura do milho postergou a colheita do cereal, como já era aguardado”, explica a publicação.
Entre as regiões mato-grossenses, a Médio-Norte registra o maior avanço com 2,73% das lavouras colhidas, enquanto a Centro-Sul é a mais atrasada com apenas 0,30% já colhidas.
Enquanto isso, a comercialização desta safra avançou para 77,34%, um aumento de 3,54 pontos percentuais em relação ao último mês. O preço médio das vendas foi indicado em R$ 70,26 a saca.
“O que pautou, em grande parte, o ajuste no volume comercializado foi a redução na produção esperada para a safra e não de fato novas vendas do cereal, uma vez que os produtores seguem retraídos e aguardam o progresso da colheita para tomada de novas decisões”, aponta o Imea.
Já para a safra 2021/22, a relação de troca favorável impulsionou o fechamento de negócios no último mês. Assim, a safra futura registrou um aumento de 7,38 pontos percentuais em relação ao relatório anterior e totalizou 23,33% da produção esperada já comercializada.
Confira o relatório completo no site do Imea.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil