"Todos se encontram abaixo do potencial produtivo", afirma BCBA sobre lotes de milho na Argentina 6o1b2r
3c30x
Nesta quinta-feira (06), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que as produtividades seguem abaixo do esperado no país.
“A colheita dos primeiros quadrados de milho para grãos comerciais concentrou-se no centro da área agrícola nacional. Os rendimentos apresentam grande heterogeneidade, embora todos estejam abaixo do potencial da cultura em decorrência do estresse sofrido”, aponta.

Os dados da Bolsa relatam que a colheita argentina já foi concluída em 10,4% da área e apresenta produtividade média de apenas 64,83 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 16 milhões a menos do que a safra ada.
Enquanto a colheita das primeiras áreas avança, as lavouras de plantio tardio entram nas últimas fases do ciclo fenológico e ainda podem apresentar novos cortes de produção.
“A variabilidade de estádios pesquisados é grande, devido a ampla janela de plantio ocorrida nesta campanha. As áreas mais atrasadas am por etapas de definição de desempenho para as quais é necessário que não ocorram geadas significativas nos próximos trinta dias para manter seu potencial produtivo”, explica.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 7% em condições boas ou excelentes, 41% normais e 52% regulares ou ruins. Além disso, 55% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 45% regular ou seca.

Na semana ada, esses índices eram de 9% boas ou excelentes, 38% médias e 53% ruins. Do lado das condições hídricas, 51% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 49% com regulares ou secas.
0 comentário 176t6r

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3