Produtividade do milho melhor na Argentina com chegada de áreas que receberam mais chuva, diz Bolsa de Buenos Aires 111j6w
3c30x
Nesta quinta-feira (27), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho segue avançando no país.
“À medida que avançamos na primeira fase do outono, a colheita do cereal começa a ganhar ritmo, embora se preveja que a maior velocidade seja adquirida durante o inverno, quando se inicia a colheita das culturas tardias”, aponta.

Os dados da Bolsa são de que 17,5% da área já foi colhida, com uma produtividade média até aqui de 71,67 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 16 milhões a menos do que a safra ada.
“Os rendimentos pesquisados mantêm uma heterogeneidade muito elevada. Apesar disso, as produtividades esperadas nos departamentos do sul da província de Buenos Aires podem até superar as safras que estão sendo colhidas nos Núcleos Norte e Sul. Esta parte da província recebeu um maior volume de chuvas em comparação com o resto da área agrícola, que se expressa em rendimentos potenciais de cerca de 125-133 sc/ha em média”, diz a BCBA.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 5% em condições boas ou excelentes, 43% normais e 52% regulares ou ruins. Além disso, 51% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 49% regular ou seca.

Na semana ada, esses índices eram de 6% boas ou excelentes, 40% médias e 54% ruins. Do lado das condições hídricas, 55% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 45% com regulares ou secas.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil