Colheita do milho avança na Argentina e BCBA espera produção 30% menor do que última safra 6i2u71
3c30x
Nesta quinta-feira (15), a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) trouxe sua atualização de reportes sobre a safra de milho da temporada 2022/23 na Argentina, destacando que a colheita de milho se aproveitou da falta de chuvas para avançar no país.
“A colheita do milho para destinação comercial do grão no centro do país está avançando, correspondendo ao plantio tardio do cereal. A ausência de chuvas e a redução da umidade ambiente permitiram que as praças atingissem a umidade ideal para a colheita”, aponta.
Os dados da Bolsa são de que 37,5% da área já foi colhida, com uma produtividade média até aqui de 79,50 sacas por hectare, o que mantém a projeção de produção em 36 milhões de toneladas, 30% a menos do que a safra ada.

“Os resultados obtidos até o momento continuam bastante negativos, portanto a atual estimativa de produção pode sofrer ajustes nas próximas semanas”, ressalta a BCBA.
No momento, a BCBA classifica as lavouras de milho da Argentina com 7% em condições boas ou excelentes, 41% normais e 52% regulares ou ruins. Além disso, 56% da área tem condição hídrica adequada ou ótima e 44% regular ou seca.

Na semana ada, esses índices eram de 5% boas ou excelentes, 42% médias e 53% ruins. Do lado das condições hídricas, 58% das lavouras estavam como ótimas ou adequadas e 42% com regulares ou secas.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil