Bolsa de Buenos Aires reduz qualidade do milho da Argentina enquanto plantio segue avançando no pais 1v4y
3c30x
Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.
Os dados do Ministério apontam que 46% da área esperada de 10,364 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 32,3% do total previsto de 7,1 milhões de hectares.

Os dados da BCBA apontam um plantio 7,3 pontos percentuais a frente do registrado no mesmo período do ano ado, mas 3,9 pontos percentuais atrás da média dos últimos cinco anos.
“As chuvas registradas nos últimos dias atrasam os trabalhos, mas certamente melhorarão as condições dos lotes em pé, principalmente daqueles que estão em fase reprodutiva”, destaca a análise da Bolsa.
Os técnicos da BCBA classificaram 26% das lavouras como em excelentes ou boas condições, com 72% avaliadas como médias e os 2% restantes em regulares ou ruins, representando queda nos índices bons e ruins e aumento dos médios com relação à semana anterior.

0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil