Com hospitais chineses sob pressão, preços do petróleo caem forte nesta 4ª feira x113

Publicado em 28/12/2022 08:34
"É difícil para a demanda se recuperar em pouco tempo devido ao rápido declínio", diz analista

3c30x

Os preços futuros do petróleo – que balizam as negociações de diversas commodities – iniciaram a sessão desta quarta-feira (28) com queda forte nas bolsas. A pressão acompanha os temores com a demanda devido à Covid-19 na China.

Apesar de o país anunciar que deixará de exigir quarentena que os viajantes que chegam ao país a partir do início de janeiro, os hospitais locais estão sob intensa pressão devido a um aumento nas infecções por Covid-19 persistente.

"Mesmo depois que a China diminua as restrições do Covid, é difícil para a demanda se recuperar em pouco tempo devido ao rápido declínio das atividades ao ar livre das pessoas devido à infecção maciça", disse à Reuters Leon Li, analista da CMC Markets.

Por volta das 08h33 (horário de Brasília), o petróleo WTI tinha desvalorização de 0,82%, negociado a US$ 78,88 o barril. Enquanto isso, o tipo Brent perdia 0,70%, negociado a US$ 84,09. Ambos os mercados chegaram a cair mais nas últimas horas.

Nos fundamentos, o mercado ainda acompanha a retomada da produção das refinarias dos Estados Unidos por conta do frio. Em alguns casos, os trabalhos serão retomados apenas em janeiro. Os preços também tem e da decisão russa de proibir vendas de petróleo para países que cumprem o teto de preços do G7.

Há ainda expectativa nesta semana para a divulgação dos dados de estoques  dos Estados Unidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 176t6r