Ministros da OPEP+ devem manter novos aumentos na produção de petróleo conforme planejado, dizem fontes 4q552i
3c30x
LONDRES/MOSCOU, 3 de abril (Reuters) - Uma reunião dos oito principais ministros da OPEP+ provavelmente manterá inalterada a política de produção de petróleo que prevê aumentos graduais na produção a partir de abril, disseram duas fontes da OPEP+ na quinta-feira.
As negociações começaram logo após 0900 GMT, disse uma das fontes. Outra fonte disse que os ministros provavelmente enfatizariam a necessidade de uma adesão mais forte às metas de produção de petróleo.
A produção recorde do Cazaquistão irritou vários outros membros do grupo, incluindo o maior produtor, a Arábia Saudita, disseram fontes à Reuters. A OPEP+ está pedindo ao país da Ásia Central, entre outros membros, que faça mais cortes para compensar o excesso de produção.
Oito membros da OPEP+, um grupo que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, devem aumentar a produção de petróleo em 135.000 barris por dia em maio.
Espera-se que o grupo prossiga com esse plano, disseram ambas as fontes na quinta-feira, após comentários semelhantes na terça e quarta-feira de outros delegados da OPEP+.
O aumento de maio é o próximo incremento de um plano acordado pela Rússia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Iraque, Argélia, Cazaquistão e Omã para reduzir gradualmente seu corte de produção mais recente de 2,2 milhões de bpd, que entrou em vigor neste mês.
A OPEP+ também tem 3,65 milhões de bpd em outros cortes de produção em vigor até o final do ano que vem para dar e ao mercado.
Reportagem de Alex Lawler, Olesya Astakhova, Ahmad Ghaddar, Maha El Dahan e Dmitry Zhdannikov, Edição de Louise Heavens
0 comentário 176t6r

Governo apresenta nos próximos dias projeto sobre venda de petróleo com possível arrecadação de R$15 bi, diz Durigan

Petróleo cai com notícia sobre nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Petróleo fecha com leve alta com sinais de ime entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Petróleo tem alta semanal, mas permanece sob pressão de aumento de oferta

Petroleiros planejam greve após Petrobras anunciar austeridade por queda do petróleo

Petroleiros da Petrobras indicam greve de advertência em 29 e 30 de maio, diz FUP