Petróleo fecha com leve alta com sinais de ime entre EUA e Irã e preocupações econômicas c6e3l
3c30x
Por Shariq Khan
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram levemente nesta segunda-feira, com os sinais de um colapso nas negociações dos Estados Unidos com o Irã sobre seu programa nuclear compensando o rebaixamento da recomendação de crédito soberano dos EUA pela Moody's.
Os contratos futuros do petróleo Brent subiram 0,2% para fechar a US$65,54 por barril, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA fechou em alta de 0,32% a US$ 62,69 por barril. Ambos os contratos subiram mais de 1% na semana ada.
As negociações nucleares não levarão a lugar algum se Washington insistir que Teerã interrompa sua atividade de enriquecimento de urânio, disse a mídia estatal iraniana citando o vice-ministro das Relações Exteriores, Majid Takht-Ravanchi, nesta segunda-feira.
Essa observação diminuiu as esperanças de um acordo, que teria aberto caminho para a flexibilização das sanções dos EUA e permitido que o Irã aumentasse suas exportações de petróleo de 300.000 a 400.000 barris por dia, disse Alex Hodes, analista da StoneX.
"Esse aumento potencial parece muito improvável agora."
O rebaixamento do crédito soberano dos EUA pela Moody's levantou dúvidas sobre a saúde econômica da maior nação consumidora de petróleo do mundo. A pressão também veio das notícias sobre a desaceleração do crescimento da produção industrial e das vendas no varejo na China, o principal importador de petróleo.
(Reportagem de Shariq Khan e Alex Lawler; reportagens adicionais de Seher Dareen, Florence Tan e Emily Chow; edição de Paul Simao)
0 comentário 176t6r

Petróleo cai com notícia sobre nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Petróleo fecha com leve alta com sinais de ime entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Petróleo tem alta semanal, mas permanece sob pressão de aumento de oferta

Petroleiros planejam greve após Petrobras anunciar austeridade por queda do petróleo

Petroleiros da Petrobras indicam greve de advertência em 29 e 30 de maio, diz FUP

Petróleo despenca com esperanças dos EUA e do Irã enquanto alta de ações estagna