Congresso derruba parcialmente veto de Dilma a seguro rural 6t2c4v
Parlamentares derrubaram parcialmente o veto que tratava das regras para conceder apólice de seguro rural, na sessão do Congresso Nacional da terça-feira (24). No total, haviam sido vetados por Dilma nove dispositivos, mas apenas dois deles foram mantidos pelo Congresso. 5d7147
Na votação 293 deputados votar a favor da alteração da decisão proposta pela presidente Dilma Rousseff. Os contrários representaram apenas 11 votos. Já entre os senadores, foram 51 votos a 4.
Os demais sete trechos que arão a fazer parte da legislação permitem que o produtor rural, ao tomar crédito de uma instituição financeira, possa escolher a seguradora que irá fazer a apólice de seguro que servirá de “garantia”. Segundo os parlamentares, esses dispositivos evitarão a chamada “venda casada”, em que o banco que iria conceder o crédito exigia uma apólice de seguro emitida pela própria instituição.
A justificativa da presidência para vetar a proposta era de que, diferentemente de outros setores econômicos, as apólices de seguro rural "não são padronizadas e possuem grande variação de coberturas".
0 comentário 176t6r

UE classifica apenas quatro países como de "alto risco" segundo a lei de desmatamento

Crédito do FNO será ampliado para agricultores familiares com posse reconhecida pelo INCRA

Deputada federal propõe subcomissão sobre Transição Energética e COP 30 na Câmara

Projeto de lei propõe que agricultores familiares tenham direito a seguro-desemprego em caso de perda de safra

FPA: Produtor rural ganha segurança contra suspensão inesperada do crédito rural

Alívio financeiro para produtores rurais mineiros afetados por desastres avança na Câmara