Youssef diz que Dirceu e Palocci eram 'ligações' de delator no PT 3w6u4f
Em acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), o doleiro Alberto Youssef afirmou que os ex-ministros da Casa Civil José Dirceu e Antônio Palocci eram "ligações" do executivo da Toyo Setal Júlio Camargo com o Partido dos Trabalhadores (PT). Apontado como um dos intermediários das propinas pagas no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, Camargo é um dos delatores da Operação Lava Jato. O depoimento de Youssef foi dado em outubro do ano ado e tornado público nesta quinta-feira (12). 3d21p
Preso desde março em Curitiba, o doleiro relatou aos policiais federais que o executivo da Toyo Setal tinha "ligações" com o PT, "notadamente" com Dirceu e Palocci. Segundo Youssef, Camargo é "amigo" de José Dirceu.
Leia a reportagem na íntegra no site G1
Doleiro diz que Dirceu sabia de ree de dinheiro desviado da Petrobras a PT 6gf47
O doleiro Alberto Youssef associou o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PTSP), que cumpre pena por participação no escândalo do mensalão, ao recebimento, pelo PT, de recursos pagos por empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato por desvios e propinas na Petrobras.
Em depoimento prestado à força tarefa da Lava Jato em caráter sigiloso em 10 de outubro ado, que veio à tona nos autos da investigação nesta quintafeira (12) por decisão do juiz Sergio Moro, Alberto Youssef afirmou que parte do dinheiro pago por empreiteiras que tinham contratos com a estatal petroleira acabou revertida para o PT, com conhecimento de Dirceu.
Leia a reportagem na íntegra no site da Folha
0 comentário 176t6r

Governo central tem superávit primário de R$17,782 bi em abril com ganhos de arrecadação

Ações europeias caem por incerteza comercial após tribunal bloquear tarifas de Trump

Governo Trump minimiza decisão judicial que bloqueou tarifas abrangentes

Powell se reuniu com Trump na Casa Branca, diz Fed

Presidente do Fed de Chicago diz que se as tarifas forem evitadas, a taxa de juros pode cair

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS