Câmara aprova pauta-bomba com impacto de R$ 58 bi até 2019 2p64e
3c30x
(Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou 14 projetos de lei para reajustar os salários de diversas categorias do Executivo, do Legislativo e do Judiciário em uma sessão que entrou pela madrugada desta quinta-feira, uma medida que terá impacto bilionário no Orçamento.
Só a proposta que reajusta salários de servidores do Judiciário tem impacto orçamentário para 2016 de 1,160 bilhão de reais, de acordo com a Agência Câmara Notícias. Segundo levantamento do jornal O Globo, o impacto dos reajustes no Orçamento será de cerca de 64 bilhões de reais até 2019.
De acordo com o Ministério do Planejamento, os recursos necessários para os reajustes já haviam sido assegurados na Lei Orçamentária Anual de 2016, e não vai haver impacto adicional. O impacto no exercício será de 4,230 bilhões de reais, disse o ministério em nota.
Os reajustes salariais foram negociados desde 2015 com o governo da presidente afastada Dilma Rousseff, mas foram assumidos pela istração do presidente interino Michel Temer.
"Os funcionários públicos estavam sendo enrolados e, agora, terão os aumentos aprovados", disse o deputado Baleia Rossi (SP), líder do PMDB, partido de Temer, segundo a agência.
A maior parte dos projetos precisa ar ainda por votação no Senado.
Os reajustes foram aprovados na Câmara apesar de o governo ter revisto no mês ado a meta fiscal para este ano para um déficit de 170,5 bilhões de reais, que foi aprovada pelo Congresso Nacional.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
1 comentário 5j4y3

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 02/06/2016 07:38 715959
A intenção do governo é salvar a economia para continuar garantindo os altos salários e mordomias do funcionalismo público, não é para melhorar a vida dos produtores, empresários e trabalhadores.