Não há "patamar" para iuan nem reservas cambiais, diz autoridade do BC da China 1r3e5z
3c30x
PEQUIM (Reuters) - O banco central da China não tem um "patamar" nem para a taxa do iuan contra o dólar nem para as reservas cambiais, disse à Reuters o diretor do departamento de gerenciamento empresarial do Banco do Povo da China, Zhou Xuedong.
A queda nas reservas para abaixo de 3 trilhões de dólares neste ano levantou dúvidas nos mercados sobre o patamar que levaria o banco central a impulsionar o iuan. Mas Zhou negou que isso seja uma preocupação.
"Até onde eu sei, a China nunca determinou um patamar para o iuan ou o volume das reservas cambiais. Os mercados vão supor sobre qual nível o iuan alcançará, o que por sua vez cria expectativas", disse Zhou à Reuters em entrevista realizada na sexta-feira.
"De fato, não estamos preocupados com as reservas cambiais ou com o fato de o iuan atingir qualquer nível específico."
Os mercados financeiros estão observando com atenção para ver se a China irá permitir que o iuan enfraqueça abaixo da marca de 7 por dólar conforme as expectativas de alta de juros nos EUA fortalecem o dólar.
(Reportagem de Qizi Sun)
0 comentário 176t6r

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"