Minério de ferro salta na China por alívio em preocupações com liquidez 1k3r45
3c30x
Os futuros do minério de ferro na China ampliaram ganhos nesta terça-feira à medida que houve um alívio em preocupações sobre um aperto na liquidez do mercado, enquanto perspectivas otimistas de demanda também ajudaram o material utilizado na fabricação do aço.
O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian, para entrega em maio, fechou em alta de 4,3%, a 1.061,50 iuanes (164,59 dólares), ao final das crianças diurnas, na quarta sessão consecutiva de ganhos.
Na bolsa de Cingapura, o contrato março do minério de ferro avançava 2,6%, para 158,65 dólares por tonelada, no segundo dia de alta.
"Parece-me que uma queda acentuada no preço no final de janeiro foi devido a preocupações com liquidez na China, onde um táxon de recompra interbancária de 7 dias subiu acima de 3% em quatro quartas", disse Howie Lee, economista do Banco OCBC em Cingapura.
"Já houve um alívio desde então e os preços do minério de ferro, em linha, voltaram a ficar em torno do preço de equilíbrio de 150 dólares / t, sugerindo que a demanda por minério de ferro permanece intacta", disse ele.
Sinais de melhora em mercados de aço fora da China também ajudou a impulsionar os preços do minério de ferro, disse analistas da ANZ em nota, citando lucros e perspectivas de um melhor 2021, com destaque para siderúrgicas chinesas.
Mas as tanto quanto no mercado spot quanto nos futuros foram em baixo volume devido à proximidade do feriado de Ano Novo Chinês a partir de quinta-feira.
O vergalhão de aço na bolsa de Xangai subiu 2,3%.
0 comentário 176t6r

Governo central tem superávit primário de R$17,782 bi em abril com ganhos de arrecadação

Ações europeias caem por incerteza comercial após tribunal bloquear tarifas de Trump

Governo Trump minimiza decisão judicial que bloqueou tarifas abrangentes

Powell se reuniu com Trump na Casa Branca, diz Fed

Presidente do Fed de Chicago diz que se as tarifas forem evitadas, a taxa de juros pode cair

Consumo nos Lares Brasileiros cresce 1,25% em abril, aponta ABRAS