Minério de ferro na China recua com alerta de poluição em pólo siderúrgico 3b6k2h
3c30x
Os futuros do minério de ferro na China chegaram a cair 3,5% nesta terça-feira, após o pólo siderúrgico de Tangshan ter emitido um alerta de segundo nível de poluição que força usinas de aço a restringirem a produção.
A produção em usinas siderúrgicas e plantas de coque em Tangshan será limitada a partir de 23 de fevereiro em resposta à expectativa de pesada poluição, enquanto a produção em produtores de laminados a quente e a frio será suspensa, disse o governo local em um comunicado.
Os futuros mais negociados do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, fecharam o pregão diurno com queda de 2,9%, a 1.107 iuanes por tonelada (171,34 dólares). Eles chegaram a cair 3,5% na sessão, a maior perda percentual em um dia desde 2 de fevereiro.
Os preços de outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com o carvão metalúrgico despencando 4,4%, para 1.462 iuanes por tonelada, e o coque caindo 3,4%, para 2.574 iuanes por tonelada.
No aço, o vergalhão para construção na bolsa de Xangai caiu 0,7%, para 4.552 iuanes por tonelada.
0 comentário 176t6r

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"