Fecombustíveis diz que governo não zerou completamente PIS/Cofins do óleo diesel 6x4h2j
3c30x
A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informou através de nota na sexta-feira (12) que o governo federal ainda não zerou completamente o PIS/Cofins do óleo diesel comercializado no Brasil, conforme anunciado.
No início de março, foi publicado o Decreto Federal 10.638, de 01/03/2021, que zera por 60 dias a cobrança do PIS/Cofins sobre o diesel A, o tipo que é vendido nas refinarias. O tipo B, que tem a adição de 13% do biodiesel continua sendo tributado em R$ 0,01924 por litro.
"A incidência do PIS/Cofins sobre o biodiesel, misturado ao diesel, tem causado uma grande confusão para os postos", disse a Fecombustíveis na nota.
"A desinformação tem gerado agressões, brigas, batidas policiais e denúncias infundadas por consumidores de diesel, que desconhecem a tributação do setor e exigem que o cupom fiscal referente aos impostos federais do óleo diesel vendido no posto seja zerado", completou a entidade.
0 comentário 176t6r

Presidente do Conselho Europeu viajará ao Brasil para reforçar laços de investimento

Dólar reverte ganhos e fecha em baixa após governo recuar em medidas do IOF

Ibovespa reage e avança em pregão com IOF e novas ameaças de Trump sob holofote

Perspectiva de não consolidação fiscal contamina ativos e impacta política monetária, diz Picchetti, do BC

UE aguarda esclarecimentos dos EUA sobre ameaça de tarifa de 50% de Trump

Zucco pede convocação de Haddad para explicar barbeiragem econômica do IOF: "Governo atropela a lei e confisca o bolso do brasileiro"