Câmara afirma que cerca de mil indígenas invadiram o gramado do Congresso e romperam barreira policial 7f6j
Um grupo de indígenas foi contido com uso de gás de pimenta pela Polícia Legislativa depois de ocupar o gramado em frente ao Congresso Nacional, nesta quinta-feira (10). A área costuma ser fechada a manifestações por questões de segurança. Em nota, a Câmara dos Deputados informou que cerca de mil indígenas que participavam da marcha do Acampamento Terra Livre romperam a linha de defesa da Polícia Militar do Distrito Federal, derrubaram os gradis e invadiram o gramado do Congresso Nacional. 2m44m
O grupo esteve reunido em Brasília desde segunda-feira (7), para o Acampamento Terra Livre 2025. Eles reclamam do posicionamento do congresso com relação ao marco temporal e querem que o governo acabe com o garimpo e reclamam da exploração do petróleo na margem equatorial.
Leia a notícia na íntegra no site da Jovem Pan.

Nota do Senado esclarece ação para conter manifestantes indígenas do acampamento Terra Livre z3v4b
A Presidência do Senado soltou uma nota sobre a ação da segurança do Congresso Nacional para conter manifestantes indígenas na noite desta quinta-feira (10). Segue a íntegra:
A Secretaria de Polícia do Senado Federal esclarece que, no início da noite desta quinta-feira (10), devido ao avanço inesperado de manifestantes do acampamento indígena “Terra Livre” em direção à sede do Poder Legislativo, foi necessário conter os manifestantes, sem grandes intercorrências.
Ressaltamos que a dissuasão foi realizada exclusivamente por meios não letais e a ordem foi restabelecida.
A Presidência do Congresso Nacional reforça seu respeito aos povos originários e a toda e qualquer forma de manifestação pacífica. No entanto, é indispensável que seja respeitada a sede do Congresso Nacional e assegurada a segurança dos servidores, visitantes e parlamentares.
1 comentário 5j4y3

Parlamentares da UE aprovam tarifas pesadas para fertilizantes da Rússia e de Belarus

Japão rebaixa visão sobre economia global com as tarifas dos EUA

Líderes de finanças do G7 tentam minimizar disputas tarifárias e alcançar consenso

Rússia diz ter derrubado 105 drones ucranianos e disparado míssil Iskander
Nestlé vai se concentrar em principais negócios, diz presidente

Projeto de lei de corte de impostos de Trump é aprovado na Câmara dos Deputados em vitória para o presidente
Elvio Zanini Sinop - MT 11/04/2025 09:04 5q5b4g
mantenham respeito aos Povos Primordiais da História do Brasil; Nós convivemos dom os Índios Guaranis
em Xaxim SC , Meu pai fez duas casas com assoalho, e Êles tiraram o assoalho, porque Nâo Eram acostumados em Casas com o Assoalho, ficavam na Terra para se aquecerem no Inverno .