BC projeta déficit em transações correntes de US$30 bi em 2021, pior do que estimativa anterior 1d2r6v
3c30x
O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua estimativa para o déficit em transações correntes em 2021 a 30 bilhões de dólares neste ano, ante rombo de 21 bilhões de dólares projetado em setembro, enxergando para 2022 saldo negativo de 21 bilhões de dólares, contra um de 14 bilhões de dólares da estimativa anterior.
Em seu Relatório Trimestral de Inflação (RTI), o BC ou a ver Investimentos Diretos no País (IDP) de 52 bilhões de dólares em 2021, sobre 55 bilhões de dólares do cenário anterior. Na visão da autoridade monetária, o IDP deve ficar em 55 bilhões de dólares em 2022, também abaixo dos 60 bilhões de dólares projetados em setembro.
Nas contas do BC, a balança comercial terá superávit de 35 bilhões de dólares neste ano (contra estimativa anterior de 43 bilhões de dólares), ao o que no ano que vem as trocas comerciais ficarão positivas em 52 bilhões de dólares (ante projeção anterior de 60 bilhões de dólares).
0 comentário 176t6r

Marco Temporal: "Constituição de 1988 traçou normas para a declaração de terras e elas devem ser realizadas", afirma ministra Ellen Gracie

Indígenas suspendem bloqueio em rota de transporte de grãos na Amazônia

Lula vai ao Xingu homenagear Raoni e ouve crítica de cacique a petróleo na Foz do Amazonas

Conflitos entre os produtores rurais e indígenas se intensificam na região de Tamarana/PR

“Deve haver respeito ao que o Congresso aprovou por ampla maioria”, diz Lupion sobre marco temporal

Povos indígenas pedem apoio da FPA para superar obstáculos na produção rural em terras indígenas