CAOAGRO da Polícia Civil participa de evento da Confederação Nacional da Agricultura E Pecuária (CNA), em Brasília 4f3j4e
A Polícia Civil de Santa Catarina participou nesta semana (dias 20 e 21 de setembro), em Brasília, do 5º Técnico Rural. A apresentação teve como tema A Polícia Civil no Enfrentamento aos Crimes Contra o Agro. 4g2l5e
O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e contou com a presença de representantes das polícias civis de GO, MT, MS, MG, RS, SC e SE, além de membros da SENASP e do Sistema CNA/SENAR. O foi coordenado pelo coronel Carlos Marsiglia, consultor do Sistema CNA/SENAR.
A proposta do 5º foi compartilhar as experiências de trabalho, as estratégias adotadas e dificuldades enfrentadas pelas polícias civis no combate aos crimes contra o agro. Na ocasião, o delegado de Polícia Fernando Callfass, coordenador do Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO), apresentou como o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio foi criado, bem como a metodologia do seu funcionamento em Santa Catarina.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC e vice-presidente de finanças da CNA, José Zeferino Pedrozo, destaca que agora o Estado de Santa Catarina está preparado para combater os crimes do agronegócio e promover a segurança no meio rural. “Com o Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio, instalado em fevereiro deste ano, é possível promover uma repressão qualificada dos delitos que tanto preocupavam a classe produtiva. Os expressivos resultados até o momento nos mostram o quanto a criação desse setor da Polícia Civil foi assertiva”, destacou o dirigente ao comentar a satisfação em mostrar no evento de Brasília mais uma iniciativa catarinense bem-sucedida.
0 comentário 176t6r

Com Patrulha Rural da PMPR, número de roubos no campo cai 34,6% em três anos no Paraná

Polícia Civil apreende tratores avariados por enchentes no RS que estavam à venda no Paraná

Roubos e furtos de insumos agrícolas reduzem em Mato Grosso

FAESC e Polícia Militar discutem estratégias para ampliar a segurança no campo

MT: Operação Cerco Verde mira fazendeiro que financiava organização criminosa especializada em furto de defensivos

Aprosoja vê estimativas de safras do Brasil superestimadas e crava 135 mi t