Sem muitas novidades, boletim da Bolsa de Rosário aponta "severos níveis de perdas por alagamento" para soja argentina 544n57
A Bolsa de Comércio de Rosário (BCR) divulgou seu novo boletim de acompanhamento da safra na Zona Núcleo da Argentina, que sofreu nas últimas semanas com fortes inundações. De acordo com a Bolsa, 200 mil hectares de soja de segunda safra e mais 400 mil hectares de soja de primeira safra já são dados como perdidos na Zona Núcleo. 1r3b3p
Além disso, o potencial produtivo também foi penalizado, em torno de 10% a 20%, mas 45% do total da soja de primeira safra é qualificada em condições excelentes.
Mesmo com as chuvas dando uma trégua nesta semana, muitas regiões permanecem debaixo d'água, se registrando severos níveis de perdas de área por alagamento.
Em seu último boletim, a BCR diminuiu sua estimativa de uma safra de 54,4 milhões de toneladas de soja para 52,9 milhões de toneladas. A área total plantada, por sua vez, diminuiu de 19,2 milhões de hectares para 18,6 milhões de hectares.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira